Menu Categorias
Programa de Formação Kids Coaching: Modalidade Online e Presencial

Programa de Formação Kids Coaching: Modalidade Online e Presencial

Por: Marcia Belmiro | Crianças | 08 de julho de 2019

Os desafios e inseguranças que surgem durante a criação das crianças, sempre existiram. Assim como o anseio por proporcionar o melhor ambiente, convívio e educação para os pequenos.

A presença da tecnologia em nosso cotidiano e o surgimento de novas tendências e demandas da sociedade contemporânea, exige que estejamos em constante movimento, seja no trabalho, nos estudos ou convívio social.

E foi pensando nisso que, além desenvolver um Método exclusivo para que pais, educadores e demais profissionais possam acessar mais facilmente o universo infantil, Márcia Belmiro também desenvolveu uma Formação que leva em consideração os diferentes estilos de aprendizagem dos alunos. Há alunos que se beneficiam muito por existir um curso online e outros que efetivamente se ajustam melhor às aulas presenciais, por isso foi criado o Programa de Formação Kids Coaching em duas modalidades: Presencial e Online.

O Programa já formou mais de 2.200 profissionais e a procura pela Formação em Kids Coaching tem crescido a cada ano. Essa demanda gerou o aumento de pouco mais de 300% no número de turmas confirmadas para este ano, comparadas ao ano passado. Só em 2019, o calendário acadêmico do ICIJ – Instituto de Coaching Infantojuvenil conta com 30 turmas do Programa de Formação Kids Coaching, sendo 24 na modalidade presencial e 6 na modalidade online.

Segundo dados divulgados pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, no ano de 2017 as inscrições em cursos à distância (EaD) deram o maior salto desde 2008, chegando a quase 1,8 milhões de alunos, só nos cursos de nível superior. Apesar do aumento no número de pessoas que optaram pela modalidade EaD, a escolha por formações presenciais ainda é majoritária (4 a cada 5 matrículas são na modalidade presencial).

Em coletiva de imprensa, o ex Ministro da Educação, Rosieli Soares afirmou “EaD ou presencial, ambas modalidades são possíveis e são importantes, considerando a realidade, a forma de acesso. Mas é importante também que trabalhe sempre dentro de uma perspectiva de qualidade seja ela presencial ou a distância, observada a regulação” – (Agência Brasil – 20/set/2018).

O que levar em conta ao optar por qual modalidade do Programa de Formação Kids Coaching: Presencial ou Online?

A escolha por uma formação Online ou Presencial vai depender de diversos fatores, podendo ser pela acessibilidade, valor, a forma como o conteúdo é entregue, entre outros.

O Programa de Formação Kids Coaching Online é ideal para quem não tem disponibilidade para estar presencialmente nas aulas, recebendo então o acesso a todo conteúdo diretamente em nossa plataforma virtual, quando e onde estiver, através de um Notebook, Tablet e até mesmo no próprio Smartphone. Além dos conteúdos que compõem os 8 módulos do curso, nossos alunos recebem, via WhatsApp, mentoria diária durante 6 dos 18 meses do programa.

Mesmo com a correria do dia a dia e as multitarefas, muitas pessoas têm preferência em estar presencialmente na Formação. Buscando atender a esta demanda, foi lançada a modalidade presencial do Programa de Formação Kids Coaching, de forma que aproximasse Aluno e Mentor, em 4 dias de imersão, proporcionando a experiência de vivenciar o Método na prática. Muita prática! Feedback imediato, possibilidade de Networking, conviver com os outros alunos, dentre outras vantagens. Além de toda esta bagagem adquirida, o programa presencial também oferece, por um período de 18 meses, acesso à plataforma virtual com 8 módulos do curso Online para o aluno estudar e aprofundar todo o conteúdo apresentado nas aulas presenciais.

Ambas as modalidades são certificadas e possuem credibilidade no mercado. Avalie qual se encaixa melhor à sua rotina e ao que você busca em uma formação.

Saiba mais sobre o Programa de formação Presencial em:
http://kidscoaching.com.br/presencial/

Fontes:
Dados internos do ICIJ – Instituto de Coaching Infanto Juvenil.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2018-09/educacao-distancia-cresce-176-em-2017-maior-salto-desde-2008

Matérias Relacionadas

Dicas de aplicativos para as crianças aprenderem brincando
Vestibular: o maior desafio é a inteligência emocional
Um tapinha não dói? Palmada não educa, gera traumas e faz perpetuar o ciclo de violência