Menu Categorias
Habilidades e competências desenvolvidas no Kids Coaching

Habilidades e competências desenvolvidas no Kids Coaching

Por: Marcia Belmiro | Crianças | 30 de outubro de 2019

Embora o conteúdo seja fundamental no Kids Coaching – somando 146 horas de programa, entre imersão e estudo individual –, a formação não entrega somente técnicas e ferramentas. O objetivo da Marcia Belmiro e de todos que participam de alguma forma do método é o desenvolvimento integral das pessoas.

“Daqueles que concluem o curso, mais de 90% afirmam que a maior mudança que obtiveram foi no âmbito pessoal”, conta Marcia, criadora do Kids Coaching e diretora da Rio Coaching.

Vamos fazer um breve apanhado das competências e habilidades socioemocionais desenvolvidas no programa – na apostila, nas atividades propostas durante a imersão presencial e na mentoria diária (oferecida no programa on-line). Confira:

 

Habilidades:

– Comunicação interpessoal, ao aprender sobre os princípios do não julgamento, da autorresponsabilidade e da escuta empática;

– Atenção concentrada, por meio das atividades propostas ao longo de todo o curso;

– Resolução de conflitos, com o uso de boas perguntas, que estimulam a cooperação mútua para encontrar soluções para os problemas existentes.

 

Competências:

– Lidar com as próprias emoções, entrando em contato com os sentimentos (seus e alheios), percebendo e assumindo seus valores, desejos e necessidades;

– Percepção ampliada sobre os fatos e as pessoas, através da prática da análise de situações que antes passavam despercebidas;

– Olhar sobre as coisas mais tolerante e flexível, por meio do respeito às diferenças individuais;

– Autoconhecimento e autoaprimoramento, propiciado pelo exercício de autorreflexão, que auxilia na definição de características fortes a utilizar e dificuldades a desenvolver.

 

Você também quer se desenvolver emocionalmente e tecnicamente com o Programa Kids Coaching? Acesse aqui e saiba como se inscrever:

                      

Matérias Relacionadas

O que professores podem fazer para seus alunos desenvolverem a Inteligência Emocional?
#euindico – Marcia Belmiro: filmes para a adolescência
Como conquistar a atenção do adolescente em sala de aula sem ameaças nem punições?