#euindico – Marcia Belmiro: apps para adolescentes

#euindico – Marcia Belmiro: apps para adolescentes

Por: Marcia Belmiro | Adolescentes | 09 de dezembro de 2019

A adolescência é marcada pela intensidade: de aprender, de criar, de crescer. Afinal, são muitos interesses, desejos e necessidades, e parece que o tempo é curto demais para “viver tudo que há pra viver”, como diria Lulu Santos. Pensando nisso, fiz uma seleção de aplicativos que ajudam a manter o foco, ter contato com quem produz conhecimento ao redor do mundo, se virar no acampamento com os amigos ou simplesmente acordar na hora para a aula.

 

Lumosity

Criado por cientistas que estudam a cognição, este aplicativo de jogos com desafios divertidos e interativos ajuda a manter sua mente ativa. Usado por mais de 90 milhões de pessoas em todo o mundo, Lumosity oferece um programa abrangente de treinamento do cérebro, projetado para testar raciocínio crítico, memória, lógica, matemática e a habilidade de solução de problemas.

 

 

 

All Smart Tools

Em apenas um aplicativo, mais de 20 ferramentas inteligentes para situações da vida cotidiana: bússola, lanterna com lupa, conversor de medidas, cronômetro, scanner e outras.

 

 

TED

Neste aplicativo, é possível acessar mais de 2.000 Palestras TED proferidas por especialistas de todo o mundo, desde ciências a humor e arte, passando por política e tecnologia.

 

 

Headspace

 Este aplicativo de meditação ensina você a respirar, meditar e viver com atenção plena. Ele contém exercícios para ajudar a controlar a ansiedade, aliviar o estresse, melhorar a respiração e viver com mais felicidade, calma e concentração.

 

Forest

A ideia deste app é manter o usuário longe do que o distrai, como redes sociais e jogos, de uma forma inusitada e divertida: plantando árvores. Com o tempo, você terá uma exuberante floresta virtual. No entanto, se não puder resistir à tentação de usar o telefone e acabar saindo do aplicativo, sua árvore vai murchar. Eleito o Melhor Aplicativo do Ano no Google Play 2015-2016, Indicação ao Melhor Aplicativo de Impacto Social 2018, Melhor Aplicativo de Produtividade do Google pela Escolha do Editor 2018. Na versão paga, o usuário pode ir além, e plantar árvores de verdade (em parceria com a ONG Trees for the future.

 

 

Alarmy

Diga adeus ao botão soneca de manhã! Conhecido como “o despertador mais irritante do mundo”, o Alarmy só para de tocar quando o usuário realiza uma tarefa, como tirar uma foto da cozinha ou resolver um problema de matemática.

 

 

 

                      

 

 

Matérias Relacionadas

Minha profissão vai existir daqui a dez anos?
Como o Kids Coaching vê os limites do professor, a doutrinação ideológica e a importância da relação de parceria entre educador e aluno
Como funciona a guarda compartilhada dos filhos e o impacto emocional para a criança