Como o Kids Coaching pode acrescentar ao meu currículo?

Como o Kids Coaching pode acrescentar ao meu currículo?

Por: Marcia Belmiro | Crianças | 13 de fevereiro de 2020

Cada vez mais os professores estão descobrindo o Kids Coaching. Especialmente com a entrada em vigor da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), educadores de todo o país estão em busca de maneiras de trabalhar as habilidades socioemocionais no dia a dia em sala de aula, e vêm encontrando isso no Método criado por Marcia Belmiro. Se você é professor e ainda não sabe como o Kids Coaching pode acrescentar valor a seu currículo, criamos uma FAQ com as principais respostas para você. Confira aqui:

É possível conciliar as formações de professor e KidCoach?

Os professores podem se beneficiar muito das técnicas do Método CORE KidCoaching em sala de aula. Por meio de boas conversas, da criação em conjunto de regras e combinados e outras tantas ferramentas desenvolvidas especificamente para lidar com o público infantil, em pouquíssimo tempo o educador já percebe mudanças na autoestima dos alunos, em sua capacidade de resolução de conflitos e melhora no aproveitamento escolar.

Busquei o magistério cheio de sonhos, mas hoje não sei se quero continuar lecionando. O Kids Coaching é para mim?

Com certeza! Sua experiência como educador pode ser muito proveitosa caso deseje fazer uma transição de carreira e viver de coaching infantil. Mas em muitos casos vemos que professores que estavam desestimulados por conta dos desafios em sala de aula ganharam um novo fôlego com a formação Kids Coaching, se reconectando a seus propósitos de vida e de carreira, e reafirmando sua convicção em transformar gerações por meio da educação.

Para ser KidCoach é preciso ser pedagogo ou psicólogo?

Recebemos muito essa pergunta, mas a resposta é não. Temos ótimos KidCoaches cuja formação inicial é em Biologia, TI, Arquitetura ou Letras. Na verdade, a vontade de trabalhar com crianças de uma forma inovadora, respeitando suas individualidades e necessidades é o principal para ter uma carreira brilhante como KidCoach.

A escola em que trabalho não é aderente ao Método KidCoaching, como posso convencer meu chefe a inserir as ferramentas em classe?

Ao estabelecer conversas com abordagens que levam a criança a reflexão, ao ampliar a sensibilidade e empatia em si mesmo e nas crianças você certamente não estará violando qualquer código de conduta da instituição. Pelo contrário, o que acontece com a totalidade dos professores que aplicam o Kids Coaching com seus alunos é que eles são procurados pelos colegas e gestores para contar como conseguiram aumentar o interesse, o engajamento e as notas dos alunos sem barganhas nem punições.

Como professor, há outras formas de usar o Kids Coaching?

Há sim. A mais comum delas é dando palestras e workshops em escolas – onde você leciona e em outras – para motivar outros educadores a descobrir novas formas mais eficientes e inovadoras de interagir com as crianças. Mas você também pode oferecer serviços de consultoria para redes de ensino e secretarias de educação, por exemplo, além de atender individualmente as famílias em seu coachtório.

                      

Matérias Relacionadas

Vestibular: Como fazer a melhor escolha profissional?
Pais de Adolescentes
O Natal para além dos presentes e da ceia